quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A Águia o Crente e o Obreiro



Texto: 26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.
27 Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?
28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; 31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Introdução:

A águia pode ser vista simbolicamente como símbolo da força, dagrandeza e da majestadeChama-se de águia o homem muito perspicaz, penetrante, que vê longe; superior em inteligência.
Se destaca entre todas as aves
Tem vários ninhos e sempre que preciso troca de ninhos
Produz de uma a duas crias por ano Tanto o macho como a fêmea cuidam das crias
O Casamento anos São fieis Vive ate 70 anos
Gosta de viver no vale
A águia-real (Aquila crisaetus) é encontrada na Europa, Ásia, América do Norte e norte da África. De plumagem pardo-escura, tem cauda cinza-claro e atinge 86cm de comprimento e dois metros de envergadura, enquanto seu peso aproximado é de 6,5kg para o macho. Alimenta-se de aves, répteis e pequenos mamíferos e nidifica em rochas
A renovação da águia
(O VÔO DA ÁGUIA - Na decisão de uma ave, um ensinamento para nós)
A águia, a ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver a 70 anos.
Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria decisão.
Aos 40 anos, está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou ... enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que terá que suportar.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então, mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, e outras tradições que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Pense nisso!

1- Deus e as Águias
Deut. 32:11-12 “como a águia que desperta a sua ninhada, paira sobre os seus filhotes, e depois estende as asas para apanhá-los, levando-os sobre elas. O SENHOR sozinho o levou; nenhum deus estrangeiro o ajudou.”
a) Vamos entender a Águia mãe e seus filhotes
A Águia faz seu ninho no alto do monte Em grandes penhascos
Sl 31:20 “Tu os esconderás, no secreto da tua presença, das intrigas dos homens; na tua habitação ocultá-los-ás das línguas acusadoras.” Deus nos escondem tambem
A.Aguia Constrói primeiro com arbusto espinhosos. Todos entrelaçados. É uma fortaleza
Sl 18 :11 “Fez das trevas o seu lugar oculto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as nuvens dos céus.”
Depois forra com penas tirada do seu peito Fica uma fofura.
Ele morreu para nos dar vida.
Coloca seus ovos e espera pacientemente nascer as crias
Salva você tranforma, Mas espera pelos frutos


A1) Um ninho confortável

Não há perigo de nada
Ela guarda “Deus tem Guardado você” 1 Pedro 2:2 “desejai ardentemente, como meninos
recém-nascidos, o puro leite espiritual, para por ele crescerdes para a salvação,” Leite sincero da Palavra de Deus

b) Conforto é removido

Você tem que andar com seus próprios pés
Você tem que começar a trazer frutos
Mt 21:43 Povo que produza F.
Mt 21:19 A Figueira e seus frutos secou
Mt 7:19-20 Toda arvore que não da Fruto corta
A Águia tira o conforto só deixa os espinhos
Não tem mais conforto A Aguiazinhas tem que sair ao campo
Muitas aguiazinhas estão competindo pelo mesmo espaço
As aguias começam
Nada diferente dos crentes e principalmente obreiros
Reclamação
Grunhidos
Provocações
O ninho está desconfortável
Pastor Não tem palavra
Os cânticos estão desafinados
Está saindo gente
A diretoria gasta dinheiro a toa
Não vou mais contribuir
A mãe águia tem uma reação natural
Poe a pequenina ave nas costas agarrada a mãe e Sai voando pelo desfiladeiro Esta doendo as costas da mãe mas vale a pena. Mas a aguiazinha esta alegre por deixar o ninho agora desconfortável.
La de cima é uma benção. Tudo muito bem. Bonito
Bênçãos; Bênçãos; Bênçãos; Bênçãos; O Crente acostuma somente com bênçãos
No ninho tinha comida. Aqui tem paisagem
Não se preocupe o pastor faz tudo. É obrigação dele.
Derepente voando muito alto a mãe águia pega uma corrente acendente e voa cada vez mais alto.
–“Que divertido” pensa a aguiazinha “Aqui é o céu” sem trocadilho
Sem avisar a mãe em alta velocidade faz um “Loop” Uma piruleta.
A aguiazinha começa a cair bate a azas em vão. Ta caindo vai se esborrachar no chão.
Ela não sabe voar. Tem que aprender.
Você ta preparado para voar sozinho?
Já sabe tudo?
Ou só o Salmo 23 parcialmente?
Já da para bater as asas?
Não precisa mais da mãe Igreja?
Não precisa mais do Pastor?
Quando a aguiazinha pensa que esta tudo acabado vem a mãe e coloca as costas como abrigo a filhinha agarra na mãe e saem ilesos daquele lugar.

Presta atenção: Deus não é babá de ninguém
Você tem que aprender a andar com seus próprios pés
Larga de dar problema pra Deus.
Agora a aguiazinha sabe que breve ela terá mais uma lição. Tem que aprender a voar
ILUSTRAÇÃO HELICÓPTERO: "Houve uma grande enchente na cidade, e todas as casas foram encobertas pela água. Um crente subiu no alto de uma torre e orou a Deus pedindo salvação, temendo a morte. Veio um espírita em um barco e ofereceu ajuda, mas ele disse: Deus me ajudará! Depois veio um ateu, em uma lancha, mas ele rejeitou a ajuda, esperando em Deus. Por final veio um católico em um helicóptero mas ele negou ajuda. Por fim o crente morreu afogado. Ao chegar no céu ele perguntou a Deus: Senhor, fui fiel a ti, onde estava a ajuda??? Deus disse: Homem, eu mandei até helicóptero para te ajudar e você desprezou!"

2) As tribulações nos provam e nos fazem Humildes

Jesus descobriu que algumas pessoas iam atrás dele por causa dos peixes. Mt 14:15
Sl 4:1 “Responde-me quando clamo, ó Deus da minha retidão. Na angústia dá-me alívio; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.”
3) O Sofrimento pode aumentar o poder de Deus em nos

Se você quer poder de Deus na sua vida lembre tem um preço ALTO a PAGAR
Sl 102:23 “Ele abateu a minha força no caminho; abreviou os meus dias.”Quando você pede poder de Deus na sua vida Deus responde: “Será que ele esta falando serio?.Ai começa as provações : Nem tudo que vem para nos é da parte do Diabo.
  
     a) Paulo falou :

1Co 15:43 “Semeia-se em ignomínia, é ressuscitado em glória. Semeia-se
em fraqueza, é ressuscitado em poder”
2Co 12:9 “Mas ele me disse: A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
E na tua fraqueza que vemos a força de Deus. ILUSTRAÇÃO DA SENHORA COM FOME: "Uma senhora cristã estava passando necessidades e todos os dias orava bem alto, em sua casa, para que Deus mandasse alimento. Uns jovens brincalhões compraram alimentos para aquela anciã e ao entregar disseram: Foi o diabo que mandou para a senhora! Ela disse: Glórias a Deus, pois Deus usa até o diabo, para servir ao crente fiel!"

Apoio Técnico

Águia
A águia se destaca entre as demais aves de rapina pela beleza, força e majestade, qualidades que conquistaram a admiração do homem em todas as épocas. Ao longo da história, a imagem da águia figurou em emblemas, divisas guerreiras, escudos e brasões, nos quais foi o símbolo de força e dignidade.
Com o nome de águia são designadas diferentes espécies de rapinantes pertencentes à ordem dos falconiformes, agrupadas em geral na família dos acipitrídeos. Caracterizam-se por serem carnívoras, de grande porte, dotadas de um bico curvo relativamente curto mas robusto e de pernas terminadas em afiadas garras, com as quais capturam as presas. Os olhos, laterais, são encimados por arcos superficiais ou rebordos ósseos que dão a essas aves o característico aspecto feroz. As fêmeas, em geral, são maiores do que os machos.
Grande parte das espécies caça pelo método da tocaia ou localizando a presa em pleno vôo, pois seu sentido de visão é agudo. A alimentação é variável, muito especializada em algumas espécies, como a águia-pesqueira, e mais diversificada em outras, que consomem répteis, aves, pequenos mamíferos e, em alguns casos, carniça. O número de ovos oscila de um a três por postura, segundo a espécie, e a incubação varia de seis a sete semanas. A importância ecológica desses rapinantes é fundamental, pois exercem um rigoroso controle sobre as colônias de roedores, coelhos e outros mamíferos de pequeno e médio porte. Conseqüentemente, a agressão às águias afeta gravemente o equilíbrio do habitat.
As espécies cosmopolitas se encontram distribuídas por todo o mundo, mas em geral cada continente tem suas águias típicas.
.
A águia-pesqueira (Pandion heliaetus) é uma espécie cosmopolita peculiar à América do Norte, América Central e Antilhas, de onde costuma migrar para o sul do continente. Conhecida no Brasil como gavião-pescador, captura peixes em lagos, rios e águas marítimas mantendo-se parada, agitando as asas, num ponto fixo, de onde mergulha em busca da presa. O ventre e a cabeça são brancos.
No Brasil, Paraguai, leste da Bolívia e norte da Argentina vive a águia-cinzenta (Harpyhalietus coronatus), gavião de grande porte __ 85cm de comprimento __ dotado de penacho. É de cor cinza, com a cauda preta terminada em branco.
Entre as águias africanas destacam-se a águia-coroada (Stephanoaetus coronatus), o mais forte rapinante do continente, que se alimenta de macacos; a águia-marcial (Polemaetus bellicosus), cujas fêmeas ultrapassam seis quilos de peso, e a A. rapax, onívora.
Uma das espécies australianas, a A. audax, alimenta-se de carniça, além de capturar répteis e aves. A Pithecophaga jefferyi, das Filipinas, caça macacos e outros pequenos mamíferos. As espécies do gênero Spilornis, que se alimentam de serpentes e outros répteis, são de origem asiática.
Na península ibérica, onde se encontra ameaçada de extinção, na região balcânica e na Ásia central encontra-se a águia-imperial (A. heliaca). A ave que figura no escudo dos Estados Unidos é a águia-calva (Halietus leucocephalus), cuja cabeça branca contrasta com a cor castanha do corpo.


Amém.

3 comentários:

  1. É isso ai tio, vamos levando o IDE de Jesus Cristo. É falando a verdade que conseguiremos mais almas para o Reino dos Céus. Abraços

    ResponderExcluir
  2. MISSÃO ESTÁ NO CORAÇÃO DE DEUS,E NO MEU E NO SEU
    DEUS ESTA CONVOCANDO A SUA IGREJA PARA FAZER MISSÕES,VENHA PARTICEPE VOCÊ TAMBÉM,FAÇA MISÕES EM SUA IGREJA,SUA CIDADE,EM SUA RUA,
    FAÇO UMA PERGUNTA ME RESPONDA?
    PORQUE E DIFÍCIO FAZER MISSÕES.
    EV.RAIMUNDO NONATO

    ResponderExcluir
  3. George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, começou a falar.

    “Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo.”

    Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses passarinhos?

    Ele respondeu: leva-los para casa tirar as penas e queima-los, vou me divertir com eles.

    Quanto você quer por esses passarinhos menino?

    O menino respondeu: – O senhor não vai quere-los, eles não servem para nada. São feios!

    O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore!

    Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que
    ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra.

    Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a
    abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e
    fazer tudo o que não se deve e que os conduzirá a maldição futura!
    Estou me divertindo muito com eles!

    Jesus perguntou: E depois o que você vai fazer com eles?

    Vou mata-los e acabar com eles!

    Jesus perguntou: Quanto você quer por eles?

    Satanás respondeu: você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas!

    Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer! Quanto você quer por elas satanás?

    Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue!

    Trato feito!

    E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!

    Como nós podemos nos esquecer de Jesus! Acreditamos em tudo o que nos
    ensina, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus! Todos querem
    um dia estar com Deus, mas não querem conhece-lo! E ama-lo! Muitos
    dizem: Eu acredito em Deus, (Satanás também!), mas não fazem nada por
    Ele!

    As pessoas pensam duas vezes antes de compartilhar a mensagem de Deus com as outras. Dizem a todo o momento, a qual clube pertence, pra que time torcem, mas pensam duas vezes antes de dizerem: SOU DE CRISTO E AMO A DEUS!

    Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ouvir!
    Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros!

    Deus perguntou: A quem enviarei? Envie a mim SENHOR!

    Se você é uma pessoa que Crê em Deus e o Ama, então envie essa mensagem
    todos que você conhece!!! Deus te recompensará! !!!

    ‘Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue
    jamais andará nas trevas

    ResponderExcluir